Generalidades:
Todas as encomendas são obrigatoriamente sinalizadas com um mínimo de 40% do seu valor total, sendo o saldo em dívida antecipadamente liquidado no caso de levantamento directo. Nas entregas ao domicílio o salvo em dívida será liquidado com a mesma.
Modificação ou Anulação da Encomenda:
Nenhuma encomenda poderá ser modificada sem o nosso acordo. Em caso de encomenda especial, esta não poderá ser modificada ou anulada, após a colocação da mesma no fornecedor.
Nenhuma encomenda (factura/vd.) pode ser anulada, salvo desconformidade da mesma, caso em que será emitida nota de crédito válida pelo período de 60 dias a contar da respectiva data de emissão.
A mercadoria entregue pelos nossos serviços que eventualmente seja danificada durante o transporte, será trocada caso exista stock no prazo de reclamação de 8 dias.
Prazo de Entrega
Os nossos prazos de entrega são meras previsões dado que estamos dependentes dos fornecedores. Eles não são motivo para anulação da encomenda num período até 30 dias após termos enviado carta registada, indicando o prazo de entrega do fornecedor a qual deverá ser pedida por escrito pelo cliente.
Transportes e Entregas:
Os riscos de transporte são da nossa responsabilidade, salvo quando o cliente ou terceiros procedam ao seu levantamento.
A entrega do material pelos nossos serviços será efectuada até à morada do cliente, não ficando a OK Grés obrigada a transportar para dentro de casa do cliente ou para qualquer outro local por ele indicado.
Não efectuamos qualquer tipo de entrega de material que seja para prédios com andares ou pisos elevados
Não efectuamos entregas de material cerâmico de 2.ª e/ou 3.ª escolha: cimento cola; encomendas/v.dinheiro/facturas de valor inferior a 300,00 €
Os nossos funcionários não podem fazer a entrega da encomenda sem a mesma se encontrar totalmente paga com os respectivos comprovativos de pagamento
O levantamento dos artigos constantes desta encomenda/factura/v.dinheiro deve ser efectuado no prazo máximo de 60 dias, contados da data de entrega confirmada pela OK Grés, findo o qual será a nota de encomenda cancelada, retendo a OK Grés todas as quantias entregues a título de sinal pelo cliente.
Preçário Transportes e Entregas:
Zona metropolitana de Lisboa: €1.00/km + IVA
Fora da Zona Metropolitana de Lisboa: €1.25/km + IVA
TABELA PREÇOS DE TRANSPORTE MERCADORIAS
Preços por cada Transporte!
a) Vendas a baixo de 300,00 euros (+Iva23%) – não se efectuam transportes de mercadorias.
b) Vendas a cima de 300,00 euros (+Iva23%).
b1) Dentro da Zona Metropolitana de Lisboa.
b2) Vendas com cerâmica… numero de m2 X 1,00 euro (+Iva23%).
b3) Vendas sem cerâmica é pelo numero de peças/unidades….
b3.1) De 1 a 20 un – 20,00 euros (+Iva23%)
b3.2) De 21 a 150 un – 1,00 euro (+iva23%) por unidade ate ao máximo de 150 unds – valor máximo 150,00 euros (+Iva23%)por transporte
b4) Vendas Mistas prevalece sempre a quantidade mais alta.
c) Vendas Fora da Zona Metropolitana de Lisboa – apenas Portugal Continental – Distançia de nº de Km da morada OkgresLda ate a morada de destino…… X 1.25 euros (+Iva23%)
d) Outras Zonas sob consulta.
Reclamações
O prazo máximo de reclamação é de 8 dias a partir da data de entrega do material, a qual deverá ser efectuada por escrito e enviada para a morada da OK Grés
Para conforto e segurança dos nossos cliente devem estes pessoalmente, ou terceiros a quem legalmente deleguem tal competência, a conferir e verificar o bom estado dos produtos entregues pelos nossos funcionários no momento da sua recepção. A recusa e/ou omissão de tal conferência/verificação pressupõe a sua imediata confirmação do bom estado da mercadoria entregue.
Todos os clientes ficam obrigados a assinar o documento de conferência do material, sendo que a não assinatura determina a imediata confirmação do bom estado da mercadoria entregue. Todos os cliente têm a possibilidade de registar nesse documento uma reclamação provisória caso o material não esteja em condições normais de aquisição, não ficando de todo o modo desobrigados de efectuar a reclamação por escrito nos termos supra indicados.
Devoluções:
Só se aceitam devoluções no prazo máximos de 15 dias a contar d data de entrega e quando devidamente justificadas
Sobre todo o material devolvido, depois de devidamente autorizado e aceite a referida devolução pela OK Grés, será efectuada nota de crédito respectiva com um agravamento de 20% sobre os valores base constantes com prazo de validade de um ano
Não se aceitam devoluções de:
– Material proveniente de encomendas especiais (material fora de stock habitual e de tonalidade e de calibres diferentes do material existente na data da pretensão de devolução);
– Material do qual o cliente não apresente o respectivo documento de Vena (Factura, Factura-Recibo);
– Material sanitário, banheiras, bases de chuveiro, espelhos, móveis de sala de banho, cerâmica de 2.ª e 3.ª escolha.
Sobre o material proveniente de devolução, depois de devidamente autorizado e aceite, será emitida a nota de crédito respectiva com o prazo de validade de um ano para que o cliente possa reutilizar o montante em causa em produtos comercializados pela OK Grés. O valor constante nas Notas de Crédito será 20% inferior aos valores base constantes no documento de Venda (Factura, Factura-Recibo) como forma de penalização pelas de despesas de Armazém/Manuseamento/Administrativas.
Todos os Clientes serão obrigados a assinar a Nota de Crédito, dando desde logo a sua concordância com as suas condições, ficando também informados do movimento de IVA em vigor ao abrigo do n.º 5 do artigo 71.º do CIVA.